MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Sua vaga na Universidade está aqui! Consulte o resultado do Prouni 2024!

MEC divulgou nesta terça-feira (6) lista dos candidatos pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni 2024; Programa oferta mais de 406 mil bolsas de estudo

Estudantes
Estudantes - Freepik
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/02/2024, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A grande chance de ingressar na faculdade chegou! O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (6) a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Prouni 2024

Seja você um vestibulando ansioso ou um estudante buscando uma nova oportunidade, esta edição histórica do programa oferece 406.428 bolsas de estudo, a maior quantidade desde sua criação em 2005. Veja abaixo a quantidade de bolsas:

  • 308.977 bolsas integrais (100%) para você realizar seus sonhos sem se preocupar com mensalidades.
  • 97.451 bolsas parciais (50%) para aliviar a carga financeira e te aproximar da sua graduação.
  • 15.482 cursos em 1.028 instituições participantes em todo o país, abrindo um leque de opções para você encontrar a carreira ideal.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Saiba como consultar o resultado 

Acesse o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Prouni a partir das 10h desta terça-feira (6) e confira se você foi pré-selecionado. Veja abaixo os estados com mais oportunidades:

  • São Paulo: 104.893 vagas;
  • Minas Gerais: 39.910 vagas;
  • Paraná: 35.630 vagas;
  • Rio Grande do Sul: 26.398 vagas;
  • Bahia: 22.051 vagas.

+ Mercado mantêm equilíbrio para 2024: Estimativas estáveis para Inflação e PIB

Veja prazo para entrega da documentação

O candidato pré-selecionado na primeira chamada do processo seletivo para instituições de ensino superior tem o prazo de 6 a 20 de fevereiro para entregar sua documentação. 

Essa documentação é essencial para confirmar as informações fornecidas durante a inscrição. O candidato pode comparecer pessoalmente à instituição ou enviar os documentos de forma virtual/eletrônica.

O Ministério da Educação (MEC) enfatiza que é responsabilidade exclusiva do candidato verificar os horários e o local de comparecimento na instituição para a conferência das informações. 

A não observância desse prazo ou a falta de comprovação das informações resultará na perda automática da bolsa. Ao receber a documentação do candidato pré-selecionado, a instituição deve emitir um comprovante de entrega para garantir o registro adequado do procedimento.

Saiba todos os prazos

O processo seletivo do ProUni 2024 para o primeiro semestre de 2024 contará com duas chamadas. Conforme o cronograma, o resultado da segunda chamada será divulgado em 27 de fevereiro.

Conforme estabelecido no edital, os candidatos interessados em participar da lista de espera por uma vaga no ProUni poderão manifestar seu interesse no site do processo seletivo nos dias 14 e 15 de março de 2024. O resultado da lista de espera para o primeiro semestre será anunciado em 18 de março.

Para mais detalhes, os interessados podem consultar o edital do processo seletivo, publicado pelo Ministério da Educação (MEC) em janeiro.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.