MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Suco de uva premiado do MST recebe apoio na web

Internautas usaram as redes sociais para apoiar suco de uva premiado do MST; produto é tido como alternativa a vinícolas envolvidas em trabalho escravo

Produto do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra
Produto do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra - Divulgação - Suco de uva premiado do MST
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/02/2023, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após, a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e dirigente nacional do MST, Marina do MST, sugerir que consumidores troquem sucos de uvas das vinícolas envolvidas por suco de uva premiado do MST, web apoia a ideia. 

Marina do MST usou uma redes sociais, ontem (25), para propor a substituição dos produtos. A marca de sucos Monte Vêneto, sugerido pela deputada, é produzida por uma cooperativa ligada assentamentos da Reforma Agrária e chegou a conquistar Medalha de Ouro no 1º Concurso Melhores Sucos da Wine South America — Feira Internacional do Vinho, em Bento Gonçalves. Neste link, você encontra os locais de venda do produto espalhados pelo país. 

"Que tal trocar os sucos Aurora, Salton e Garibaldi pelos nossos, da Monte Veneto, que não só não têm trabalho escravo, como já ganharam a medalha de ouro no Wine South America? Sucos de primeiríssima qualidade com gosto de reforma agrária e democracia", escreveu a deputada estadual. 

+ Receita Federal anuncia novas regras do Imposto de Renda 2023

Internautas apoiam produto do MST 

Uma internauta de nome Priscilla Leite, usou o Twitter ontem (26) para sugerir o produto. "Esse é o suco de uva produzido pelo MST, totalmente orgânico, e não é produzido a custa de trabalho escravo", escreveu. 

Outro perfil, do médico Bruno Gino, também recomendou o produto. "Este é um Suco de Uva Orgânico produzido pelo MST de Cotiporã, na Serra Gaúcha. Recebeu MEDALHA DE OURO no Concurso Melhores Sucos em uma feira Internacional do Vinho, em Bento Gonçalves. Além disso, é super saudável e NÃO USA TRABALHO ESCRAVO para produzir! Recomendo!". 

"Há muitos anos só bebo suco de uva pela manhã. Leite não me faz muito bem. Confesso que não conhecia a Monte Veneto, marca do MST. Obrigado pela dica, Marina do MST. Daqui pra frente será suco de uva com democracia e reforma agrária todos os dias", escreveu Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Entenda o caso 

Mais de 200 trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados no último dia 22 de fevereiro, no município de Bento Gonçalves, localizado no Estado do Rio Grande do Sul, em operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 

As vinícolas Aurora, Cooperativa Garibaldi e Salton usavam mão de obra oriunda de trabalho escravo na região. O responsável pela empresa, que mantinha os trabalhadores nessas condições, foi preso e encaminhado para uma delegacia da Polícia Federal (PF) em Caixas do Sul, mas foi solto após pagar fiança de R$ 40 mil. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.