MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Últimas horas para realizar inscrições e garantir participação no Concurso Nacional Unificado

Inscrições para o Concurso Nacional Unificado encerram nesta sexta (9), com recorde de dois milhões de inscritos. São 6.640 vagas em 21 órgãos federais

Inscrições para o Concurso Nacional Unificado encerram nesta sexta (9), com recorde de dois milhões de inscritos
Inscrições para o Concurso Nacional Unificado encerram nesta sexta (9), com recorde de dois milhões de inscritos - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 09/02/2024, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Às 23h59 desta sexta-feira (9), horário de Brasília, encerram-se as inscrições para o Concurso Nacional Unificado, destinado a preencher 6.640 vagas em 21 órgãos federais. O número de inscritos já alcançou um recorde de dois milhões de candidatos, porém 700 mil ainda precisam pagar a taxa de inscrição para confirmar a participação.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

A prova será realizada em 220 cidades em todo o Brasil, incluindo o Distrito Federal, agendada para o dia 5 de maio. Os candidatos podem concorrer a uma ou mais carreiras, em um dos oito editais disponíveis, recentemente retificados para corrigir ambiguidades e informações imprecisas.

Segundo o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo processo seletivo, as mudanças foram realizadas para garantir a observância dos princípios constitucionais da administração pública e selecionar os profissionais mais adequados às atribuições.

Candidatos inscritos poderão verificar os dados finais da inscrição em 29 de fevereiro

Esta é a primeira vez que o governo federal realiza um concurso que permite ao candidato concorrer a mais de um cargo em diferentes órgãos, pagando apenas uma taxa de inscrição. As taxas são de R$ 90 para vagas de nível superior e R$ 60 para nível médio.

Os candidatos inscritos poderão verificar os dados finais da inscrição em 29 de fevereiro e o local de prova em 29 de abril. Os resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação serão divulgados em 3 de junho, e a classificação final dos aprovados está prevista para 30 de julho.

Todo o processo de inscrição é realizado pela página da Cesgranrio, responsável pela realização do concurso, utilizando a conta gov.br.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.