MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Últimos dias para se inscrever no Vestibulinho das Etecs

As inscrições do processo seletivo Vestibulinho das Etecs vão até às 15 horas da segunda-feira (15). São mais de 40 mil vagas

As inscrições vão até segunda-feira, 15
As inscrições vão até segunda-feira, 15 - Divulgação/Roberto Sungi
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/05/2023, às 07h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estudantes, fiquem atentos aos prazos! O prazo de inscrição para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) está acabando. Interessados podem se inscrever até às 15 horas da segunda-feira, 15 de maio.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, o valor da taxa de inscrição é de R$ 33. Estudantes que entraram com pedido de redução também já podem realizar as suas inscrições. A prova será aplicada no dia 4 de junho.

O Vestibulinho das Etecs está com 44.127 vagas distribuídas por todo o Estado de São Paulo, o processo seletivo é para entrada no segundo semestre deste ano e oferece mais de 80 opções de cursos técnicos, com duração de três ou quatro semestres, na modalidade presencial, semipresencial e online, as outras 11 especializações técnicas possuem a duração de um semestre. 

Como realizar a inscrição

O estudante interessado deve acessar o site oficial do processo seletivo e clicar no menu disponível de “área do candidato” e responder ao questionário socioeconômico. É preciso pagar a taxa de R$ 33 na agência bancária de preferência do candidato, via internet ou pelo aplicativo do banco. Também é possível realizar o pagamento com cartão de crédito com a ferramenta que está disponível no site. O pagamento deve ser feito até o fim do expediente bancário da segunda-feira, 15. 

Já para os estudantes que não possuem acesso a computadores e a internet, as Etecs disponibilizam o equipamento necessário para que seja feito a inscrição. Para isso, é necessário entrar em contato com a unidade para saber as datas e horários disponíveis para esse tipo de atendimento. 

Para poder concorrer as vagas para os cursos técnicos, nas três modalidades, o estudante precisa ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, apresentar o certificado de conclusão ou a declaração de que está matriculado a partir da segunda série.

Para as vagas de especialização técnica, é preciso ter concluído o ensino médio, ter cursado integralmente o ensino técnico associado ao curso de especialização.

Já para as vagas remanescentes, é preciso estar cursando a terceira série do ensino médio ou já ter concluído este ciclo, comprovar as experiências profissionais na área do curso através de uma avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Vestibulinho Etecs 2024.1

ETEC - Escolas Técnicas Estaduais
Vagas: 91913
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/11/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/12/2023 Prova Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.