MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Valorização do Real: solicitação de vistos norte americanos disparam

A oferta de vistos para os Estados Unidos cresceram em todos os segmentos, desde turismo até trabalho

Valorização do Real: solicitação de vistos norte americanos disparam
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 30/01/2023, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após a forte valorização do dólar a partir de 2020, cuja cotação da moeda norte-americana passou de R$ 4,07 a R$ 5,85, embora tenha perdido força posteriormente, o brasileiro voltou a viajar com mais frequência para os Estados Unidos

O governo americano divulgou, que até novembro de 2022, mais de 742 mil vistos foram aprovados. O número é cerca de 15% acima dos 645 mil vistos de 2018. 

A grande maioria dos vistos, aproximadamente 92%, foram emitidos para o tipo B1/B2, que são usados para turismo. O Brasil é o terceiro que mais teve emissão de vistos americanos, atrás apenas do México e da Índia.

+Focus: mercado financeiro aumenta projeção sobre inflação nos próximos dois anos; confira

E não deve parar por aí. A expectativa é de um aumento na procura por vistos para os Estados Unidos. Em São Paulo, o tempo de espera para tirar o visto chegou à casa dos 511 dias, ou seja, quase um ano e meio para estar habilitado para visitar o país mais rico do mundo. 

Além da estabilização do real, a demanda mais aquecida é motivada pelo enfraquecimento da pandemia de covid-19 no Brasil e, principalmente, nos Estados Unidos.

+Lula retoma pagamento de benefício social em fevereiro com valor duplicado

Imigração também está em alta

E não é apenas para turismo que os brasileiros estão indo para os Estados Unidos. 

A busca por vistos para trabalho e para investidores também cresceram. Em 2021, o governo dos EUA recebeu 5,4 mil pedidos de brasileiros solicitando vistos EB (Employment-Based). Um número 18,1% maior do que no ano passado e 519% acima do registrado em 2012. O Brasil é o quarto país que mais pediu vistos de trabalho nos Estados Unidos, atrás apenas de Índia, China e Filipinas. 

Em 2021, o número de greencards para brasileiros chegou no patamar de 17,9 mil. No ano passado, motivado pelo fator eleitoral, a AG Immigration estima que mais de 20 mil pessoas receberam o greencard.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.