Dos 50 itens que tiveram alta, 37 deles pertencem ao grupo de alimentos e bebidas. A cebola e limão tiveram alta no aculumado de 12 meses
A cebola e o tomate foram os alimentos que mais subiram em novembro, segundo o levantamento dos subcomponentes do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado nesta sexta-feira (9) pelo IBGE.
Dos 50 artigos, 37 deles pertencem ao grupo de alimentos e bebidas. Os 13 restantes são a gasolina, que tem forte peso no índice e foi a que mais contribuiu para o aumento de 0,41% em novembro. Já entre as maiores baixas estão a abobrinha e as passagens aéreas. O leite longa vida também é destaque entre as quedas.
.
Dos 50 subprodutos com maior queda, 24 pertencem à categoria de alimentos e bebidas, que está bem abaixo da ordem com maior alta. Os 26 itens restantes, além das passagens aéreas, também contêm equipamentos de informática, colchões, transporte por aplicativo.
+++ Mega-Sena acumula prêmio de R$ 125 mi. Veja os números da sorte
No acumulado de 12 meses até novembro, a cebola e o limão foram os destaques de alta. A passagem aérea também aparece na lista. Dos 50 itens, 37 são do grupo Alimentação e bebidas.
LEIA TAMBÉM
Entre os destaques das maiores quedas, o etanol, a gasolina e a energia elétrica residencial estão nos primeiros lugares na lista. Dos 50 subitens, 27 são do grupo Alimentação e bebidas.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.