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Veja preço a ser cobrado por Twitter para empresas com perfil verificado

Twitter pode cobrar valor para empresas usarem selo dourado afirma site; tipo de assinatura ainda não foi divulgado oficialmente pela rede social

Rede social Twitter pode cobrar empresas por assinatura
Rede social Twitter pode cobrar empresas por assinatura - Divulgação
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/02/2023, às 21h02

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Segundo o portal The Information, o Twitter pode cobrar US$ 1 mil, o que é equivalente a aproximadamente R$ 5 mil, para poder usar o selo dourado. A ideia da rede social é conseguir uma forma de ganhar dinheiro das empresas. 

De acordo com o site, esse tipo de assinatura, que pode ser intitulada "Verificado para organizações", também poderia ter custo mensal para perfis associados — de funcionários — de US$ 50, cerca de R$ 250. 

Ainda não foi anunciado oficialmente esse tipo assinatura pela empresa, o modelo de negócio ainda está em avaliação. O site obteve as informações por meio de mensagens internas do Twitter, o informante Matt Navarra, compartilhou semana passada captura de tela sobre suposto serviço de assinatura. 

A mensagem vazada explica que como "assinante de acesso antecipado, você receberá um selo de verificação dourado para sua organização e etiquetas de afiliação para seus associados". 

Outro trecho da mensagem diz que "o Verificado para organizações custa US$ 1 mil por mês e US$ 50 por identificador afiliado adicional por mês, sendo o primeiro mês de afiliações gratuito".

+ Elon Musk declara que salvou o Twitter da falência

O plano para monetizar o Twitter 

Após a rede social ser comprada por Elon Musk, o Twitter tem buscado receitas e testado implementar maneiras de monetização. A rede social lançou às pressas o Twitter Blue (selo azul verificado) e causou confusão, chegando a ser cancelado e depois relançado, com um aprimoramento. 

Na última vez que apareceu para o público, o serviço trouxe um serviço confuso, mas eficaz, conseguindo distinguir os selos dos usuários pagantes das contas de empresas, instituições e órgãos governamentais reais. 

Se a rede chegar a lançar uma maneira de ganhar dinheiro com as empresas que também são beneficiadas por estarem na plataforma, não será uma surpresa. Esse custo de US$ 1 mil, que totaliza US$ 12 mil ao ano, poderia ser pago sem dificuldades por grandes corporações, mas negócios menores poderiam sentir o impacto da mudança. 

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