O salário de um vigilante atualmente não é dos melhores se comparado ao que o Projeto de Lei 1.955/22 propõe. O texto que está sendo analisado pela Câmara
O salário de um vigilante atualmente não é dos melhores se comparado ao que o Projeto de Lei 1.955/22 propõe. A medida pretende estabelecer o salário mínimo dos vigilantes em R$ 3.200. Esse valor deve ser atualizado no mês de sanção da futura lei conforme a variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) desde julho de 2022. Depois disso, será revisto anualmente com base na inflação medida pelo INPC.
O texto que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados inclui dispositivos da Lei de Segurança Bancária (7.102/83), que trata da fiscalização das instituições financeiras e estabelece regras para a constituição e funcionamento de empresas privadas de prestação de serviços e transporte de valores.
O autor da proposta, deputado Mauro Nazif (PSB-RO) disse que “a atividade de vigilância pressupõe a guarda de valores econômicos ou a defesa do patrimônio, sendo necessário que tais profissionais sejam bem remunerados, tendo em vista o constante perigo de vida a que estão sujeitos”.
+++ Registro de candidatos para as Eleições 2022 pode ser feito até segunda (15)
LEIA TAMBÉM
Sim, o primeiro passo para sua carreira é fazer o Curso de Vigilante (CFV). Para se formar profissionalmente na área, você precisa se inscrever no CFV e deve atender legalmente a certos pré-requisitos. A regulamentação da Portaria 3233/2012 da Polícia Federal, que regulamenta as atividades dos cursos de formação, Art. 15º diz que para exercer esta profissão, os vigilantes devem cumprir os seguintes requisitos:
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.