MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Você sabe o que é Bolsa do Povo? Benefícios do Governo de SP estão sendo pagos pela internet

O programa do governo de São Paulo, o Bolsa do Povo, oferece benefício de R$ 500 durante seis meses; Saiba como receber o auxílio pela internet

Você sabe o que é Bolsa do Povo? Benefícios do Governo de SP estão sendo pagos pela internet
Você sabe o que é Bolsa do Povo? Benefícios do Governo de SP estão sendo pagos pela internet - Divulgação

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/04/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Bolsa do Povo Educação (BPE), é um programa social ofertado pelo governo de São Paulo. Tem direito ao benefício pai, mãe ou responsável legal de alunos matriculados nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS). Cada beneficiário recebe o valor de R$ 500, durante seis meses que podem ter prorrogação até dezembro deste ano.  

Ao todo, são concedidas 2.368 bolsas em 2022, incluindo já os 140 bolsistas ativos, distribuídas por todas as Etecs e Fatecs do Estado. Cada unidade do Centro Paula Souza terá, no mínimo, quatro beneficiários.

O auxílio é concedido para que os bolsistas possam auxiliar as equipes gestoras das Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o cumprimento do Protocolo Sanitário Institucional do CPS para a retomada das aulas presenciais.

O beneficiário precisa ter entre 18 e 59 anos, estar desempregado até, pelo menos, três meses, não ter comorbidades associadas à Covid-19, bem como residir no município onde está localizada a unidade em que o candidato pretende ser bolsista. Neste caso, é possível realizar a inscrição em até três Etecs ou Fatecs. 

Benefícios do Governo de SP estão sendo pagos pela internet

Os beneficiários da Bolsa do Povo Educação (BPE) precisam ficar atentos. Os pagamentos agora passam a ser realizados exclusivamente por meio de cartão, a opção anterior, os voucher digitais, não estão sendo mais emitidos. Para aqueles beneficiários que ainda não receberam o cartão, a equipe do Bolsa do Povo irá entrar em contato para informar local e data mais próxima para a retirada do cartão, que só poderá ser feita exclusivamente pelo beneficiário. 

Já recebeu o cartão? Saiba como desbloquear 

O desbloqueio do cartão para o recebimento da Bolsa do Povo pode ser realizado de três maneiras. Veja lista:

O cartão também pode ser usado na função de débito em estabelecimentos comerciais ou para saque nos terminais eletrônicos do Banco do Brasil

Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.