MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

WhatsApp pretende integrar inteligência artificial para criar conteúdos

Integração de inteligência artificial por meio ChatGPT passa a ser aplicado por um bot no WhatsApp, projeto é idealizado pela startup EnablersDAO

Uma mulher segura um telefone aberto com o aplicativo de mensagem
Uma mulher segura um telefone aberto com o aplicativo de mensagem - Canva - WhatsApp
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 29/01/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O mensageiro WhatsApp pretende integrar inteligência artificial para criar conteúdo por meio do ChatGPT, sigla para Chat Generative Pre-Trained Transformer — um  software capaz de gerar texto a partir do uso da inteligência artificial com uma linguagem natural e que envolve o leitor. 

No caso do WhatsApp, o ChatGPT passa a ser aplicado por um bot, o projeto é idealizado pelo fundador da EnablersDAO, Tiago Morelli, sendo construído com APIS da OpenAI, que corresponde às mesmas ferramentas utilizadas no ChatGPT. 

+ Últimos pagamentos do calendário de janeiro do Bolsa Família 2023. Veja

Saiba como funciona 

O bot do Whatsapp, que ainda não foi lançado oficialmente, tem a intenção de se comunicar com o ChatGPT, da OpenAI. A novidade tem previsão de lançamento em algumas semanas. A equipe do Money Times, a Crypto Times teve acesso à tecnologia. 

Segundo o Money Times, algumas funcionalidades ainda serão integradas à iniciativa, a exemplo da habilidade de acessar a internet, e a integração com o Google Analytics, Amazon Web Service, dentre outros serviços online.

Logo quando for feita essa integração, será possível gerar imagens, buscar e analisar atividades online com o monitoramento de site ou negócio próprio online, além de encontrar páginas na internet que sejam do interesse do usuário. 

A ideia é integrar o acesso a outros serviços no ZatGPT para conseguir customizar de maneira aprofundada o modo como as tarefas são realizadas. O ChatGPT, inclusive, já consegue escrever e-mails, fazer planilhas, compor poemas e músicas sem precisar do acesso a internet.  

Ainda segundo o portal que testou a tecnologia, o idealizador tem por objetivo implementar a interação por mensagem de voz. O ZapGPT faz parte da segunda startup que a Enablers fundou, sendo a primeira o metaverso MetaEXP do ano passado. A ideia é se tornar uma empresa de capital de risco focada em inteligência artificial.

Sobre a empresa, os modelos de receita para a ferramenta que ele tem em mente incluem serviços de assinatura, publicidade contextual ou venda de dados como o navegador Brave, pelo qual os usuários pagam.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.