MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

WhatsApp: sair de grupos discretamente e ocultar status online; veja novos recursos

Nesta terça-feira (9) o WhatsApp anunciou novos recursos que serão implantados pelo aplicativo de mensagens instantâneas em breve; confira mudanças

Uma mulher segura o celular aberto com o aplicativo de mensagens instanâneas
Uma mulher segura o celular aberto com o aplicativo de mensagens instanâneas - Canva - WhatsApp anuncia novos recursos
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 09/08/2022, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp da empresa Meta, anunciou nesta terça-feira (9) novos recursos e novidades para serem implantadas em breve. As duas novas funcionalidades são a saída discreta de grupos; apenas sendo notificado aos administradores e esconder o status online das conversas. 

Uma das mais esperadas mudanças pelos usuários, trata-se da permissão para sair de um grupo sem chamar a atenção dos membros. De acordo com o WhatsApp, esse recurso passa a ser implementado ainda este mês.  

+++ Auxílio Brasil, Auxílio Gás e Auxílio Caminhoneiro; confira benefícios pagos pelo governo hoje

Mudança na privacidade do App?

Outra mudança é a implementação em andamento da possibilidade de selecionar quem pode ver ou não o seu status online. Anteriormente, só era permitida a função de deixar que ninguém pudesse ver ou saber quando foi a última visualização. 

O usuário passará a ter a possibilidade de navegar e ler as mensagens sem que as pessoas saibam que ele está online, ao ocultar o status online que irá aparecer abaixo do nome do cidadão no momento em que você entrar na tela de perfil para enviar alguma mensagem. Esse novo recurso também será implementado para todos os usuários ainda este mês. 

Atualização WhatsApp
Novas ferramentas - Imagem: WhatsApp

Confira mais mudanças 

A opção de visualização única é capaz de permitir o compartilhamento de  fotos ou mídia sem deixar um registro digital permanente. Neste caso específico, as pessoas muitas vezes burlam essa regra de visualização fazendo uma captura de tela em seu telefone, que salva a imagem conforme ela aparece no momento.

É por isso que o WhatsApp está implementando uma ferramenta para bloquear capturas de tela de mensagens de visualização única para impedir que alguém salve fotos ou mídias que só podem ser vistas uma vez. Quando começar a ser usado, os usuários terão mais proteção para conteúdo mais privado e sensível que publicarem dessa forma. Segundo o WhatsApp, esse recurso ainda está sendo testado e será implementado em breve.

De acordo com o WhatsApp, será lançada uma campanha para informar aos usuários a respeito dos novos recursos. A empresa afirmou em nota enviada à imprensa que a privacidade está em seu DNA, além de dizer que não irá “parar de criar novas formas de proteger suas conversas pessoais”. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.