MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Adolfo Lutz abrirá 35 vagas de nível superior

Oportunidades serão para a carreira de pesquisador científico I. Instituto já formou a comissão responsável pela supervisão do concurso.

Redação
Publicado em 12/07/2010, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No início de junho, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, autorizou o Instituto Adolfo Lutz a realizar novo concurso. Segundo o despacho, a futura seleção preencherá 35 vagas de pesquisador científico I, que exige nível superior completo. Ainda não há informações sobre as especialidades profissionais que serão disponibilizadas.  

Na última semana, o instituto, que é vinculado à Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo  (SES/SP), publicou o nome dos membros que farão parte da comissão responsável pela realização do processo seletivo. Com a definição da banca, a previsão é que o edital seja lançado em breve.

Além das chances no Instituto Adolfo Lutz, o governador paulista também deu o aval para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) realizar seleção com 13 ofertas de pesquisador científico. No entanto, como esclareceu a assessoria de imprensa da secretaria de saúde, os concursos serão promovidos separadamente.

Seleção anterior – Apenas para se ter uma ideia, em 2008, o Hospital das Clínicas lançou edital com o objetivo de preencher 42 ofertas de pesquisador científico I. Além de graduação completa em curso relacionado à área de especialização, também era necessário comprovar experiência de um ano em atividades de pesquisa na respectiva área.

As oportunidades eram para 39 setores, como anestesiologia, biologia molecular, ciências ambientais aplicadas à saúde, emergências clínicas, epidemiologia, imunologia, neurociências, obstetrícia, entre outros. O vencimento inicial correspondia a R$ 2.700.

Os interessados enfrentaram prova escrita, composta por duas partes: conhecimentos básicos da área e atribuições do cargo. Houve ainda análise de títulos e exame oral, onde era preciso responder a questões sobre o conteúdo programático da avaliação escrita e sobre os títulos e trabalhos apresentados pelo candidato.

Talita Fusco/SP

Veja também:

MP/SP: editais com 300 vagas serão lançados em julho

Polícia Civil/SP: presidente de Associação confirma novos concursos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Saúde RJ

Saúde RJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

12/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.