MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

AGU fará em breve concurso para procurador federal

Cespe/UnB será o organizador da seleção que deve ser iniciada ainda no segundo semestre

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 19/07/2013, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Advocacia Geral da União (AGU) já se movimenta para a realização de um novo concurso público. No caso, para o provimento do cargo de procurador federal da 2ª categoria. A função exige bacharelado em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e mínimo de dois anos de prática jurídica. A remuneração inicial consiste em R$ 15.719,13, segundo a última atualização da tabela de vencimentos dos servidores públicos federais.

Não há, por parte da AGU uma previsão oficial a respeito da divulgação do edital de abertura do concurso, mas como na última semana foi publicado em Diário Oficial o extrato de dispensa de licitação para a contratação do Cespe/UnB como responsável pela organização do concurso, é possível imaginar que a espera pelo edital não seja longa. O contrato ainda precisa ser assinado, assim como o número de vagas fechado.

Na última seleção para o posto, realizada em 2010, foram abertas 111 vagas, além da composição do cadastro reserva. O processo de seleção também foi organizado pelo Cespe.

A fase de avaliação do concurso é reconhecidamente intensa. Além da prova objetiva, há exames discursivos, orais, sindicância de vida pregressa, análise de títulos e curso de formação.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.