Terá início, nesta semana, o processo licitatório para a contratação da empresa que vai ser responsável pela primeira seleção da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN). A previsão é de que o edital de abertura seja lançado até o final de março e as provas aconteçam até junho.
Ao todo, serão 85 ofertas em carreiras de níveis médio e superior, com salários na faixa de R$ 2.609,48 a R$ 17.025. No nível médio (60), as oportunidades serão nas funções de técnico legislativo (46), operador de som (3), programador (5), taquígrafo (5) e técnico em hardware (4). Já para o nível superior (25), os postos serão de analista legislativo (10), arquiteto (1), biblioteconomista (2), enfermeiro (2), engenharia civil (1), analista de sistema (3), médico (1), jornalista (1), psicólogo (1), assistente social (1) e assessor técnico de controle interno (1).
O deputado Ricardo Motta (PMN), presidente da Assembleia Lesgislativa, destacou que o concurso público é um procedimento complexo na sua montagem e demandou uma série de providências para que pudesse finalmente ser anunciado. “Em função da realização do concurso, nós tivemos que fazer a reestruturação do quadro de pessoal da Casa. A realização do primeiro concurso da história do legislativo é uma das mais importantes metas da nossa gestão à frente da presidência. Os cidadãos potiguares e aqueles que já estão estudando, em especial, podem ficar certos de que o concurso será realizado”, afirmou.
As providências referidas foram as leis aprovadas em novembro do ano passado que definiram uma nova organização administrativa e do quadro de pessoal, além de estabelecer o plano de carreira e atribuições dos servidores da AL.
Com informações da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte Renan Abbade/SP
Siga o JC Concursos no Google News