MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Alerj aprova projeto que cria 2.000 vagas de professor

O Governo do Estado espera abrir em breve o concurso público. Os primeiros 1.500 aprovados deverão atuar já no início do próximo ano letivo

Redação
Publicado em 12/08/2011, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na noite de quinta-feira o projeto de lei 678/11 que prevê a criação de 2.000 vagas de professor I. O edital deve sair em breve, garantiu a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação (Seeduc).

A expectativa é que as primeiras 1.500 vagas estejam preenchidas já no início do próximo ano letivo. As demais 500 oportunidades estão previstas no sistema de formação de cadastro reserva, segundo informações da Secretaria de Estado da Educação. Com a medida, o governo estadual espera fidelizar os profissionais junto às escolas.

A prioridade do próximo concurso será para recrutar profissionais para as disciplinas de matemática e língua portuguesa, que possuem maior carga horária na matriz curricular, além de docentes de física, química e geografia. Os professores deverão realizar jornada de 30h semanais e terão salário inicial de R$ 1.695,04.

Ainda não foi estabelecido o cronograma do concurso. Porém, a pasta informou que a seleção terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Em pauta - O projeto foi aprovado parcialmente: os parlamentares retiraram o item que extinguia os cargos de supervisor e orientador educacionais sob argumentação de que é necessário aprofundar o debate. “Consideramos que uma decisão como esta precisa ser precedida de debates com representantes da categoria e do Governo”, declarou o presidente da Comissão de Educação, deputado Comte Bittencourt.

Aline Viana

Com informações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)

Veja também:

Concurso aguardado/ Receita Federal enviou pedido ao Planejamento

Sejus (ES)/ Órgão lançará concurso com 500 vagas em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEDUC

SEDUC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Ceperj
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

11/08/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.