MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Alesp já planeja novo processo seletivo

Expectativa é que o concurso seja lançado no primeiro semestre de 2010.

Redação
Publicado em 14/12/2009, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) já trabalha para a realização de um novo concurso. Em setembro, a mesa diretora da Alesp determinou à Secretaria Geral de Administração que iniciasse o processo de escolha da organizadora do futuro processo seletivo.

Recentemente, o Diário Oficial de São Paulo publicou o termo de contrato com a Fundação Carlos Chagas, com validade até o dia 25 de junho de 2010. Também foi divulgada a relação de servidores que farão parte da comissão responsável pela supervisão do concurso.

Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (SindAlesp), Rosely Assis, a notícia chega em boa hora, já que, segundo ela, há quase sete anos o sindicato reivindica a realização de um novo processo seletivo. “Hoje, cerca de 800 servidores são concursados e muitos destes funcionários serão aposentados em breve. Além disso, vários setores da Alesp contam atualmente apenas com estagiários”, explica a presidente. Segundo Rosely, a Alesp deverá concluir um concurso interno de promoção no início de 2010 e, em seguida, lançará a seleção externa.  

Cargos – Nos atos administrativos publicados até o momento, não foi citado o número de vagas que serão oferecidas. O que já se sabe é que haverá chances para os cargos de procurador (nível superior), agente técnico legislativo especializado (nível superior), agente técnico legislativo (nível médio) e agente legislativo de serviços técnicos e administrativos (nível médio).

A carreira de procurador exige formação específica em direito enquanto a atividade de agente técnico legislativo especializado pode contemplar várias áreas, tais como medicina, assistência social, jornalismo, entre outras.   

Talita Fusco/SP

Veja também:

SEP/SP: secretaria realizará concurso com 125 vagas

CODASP/SP: próximo concurso será lançado em breve

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.