MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Planejamento autoriza concurso com 200 vagas

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de concurso para o cargo de analista de infraestrutura, de nível superior. Ao todo serão 200 novas oportunidades.

Redação
Publicado em 17/03/2010, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de concurso para o cargo de analista de infraestrutura, de nível superior. Ao todo serão 200 novas oportunidades. De acordo com a autorização, o edital deverá ser publicado em até seis meses. Entretanto, ainda segundo o documento, as nomeações deverão ocorrer a partir de agosto.

Analista de infraestrutura – Em 2007, foi publicada uma lei que criava 800 cargos de analista de infraestrutura e 84 funções de especialista em infraestrutura sênior, ambas carreiras exigem o nível superior. Segundo a lei, a carreira de analista de infraestrutura será estruturada nas classes A, B e Especial, com atribuições voltadas às atividades especializadas de planejamento, coordenação, fiscalização, assistência técnica e execução de projetos e obras de infraestrutura de grande porte.

Os aprovados deverão atuar em órgãos da administração pública federal direta, com atividades relacionadas à infraestrutura viária, de saneamento, de energia, de produção mineral, de comunicações e de desenvolvimento regional e urbano.

De acordo com a lei, os candidatos passarão por concurso de provas e títulos e poderá haver um curso de formação para os aprovados. Os vencimentos não foram divulgados, mas, além dos vencimentos básicos, os novos servidores contarão com uma gratificação de desempenho de atividade em infraestrutura.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Ministério da Educação: Órgãos vinculados ao MEC realizarão concursos

SAP/SP: Secretaria deverá realizar concurso em breve

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.