Tudo Sobre

Empregos INSS

Aumenta para 900 número de vagas de Analista

No último concurso do cargo foi exigido nível médio e o salário era de R$ 2.243.



Redação
Publicado em 16/05/2008, às 10h06

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) republicou a Portaria nº 108, divulgada na última quinta-feira, que autoriza o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a realizar concurso. Na republicação, o número de vagas, que antes era de 600, foi aumentado para 900. O cargo envolvido é o de Analista do Seguro Social, na carreira de Assistente Social.

O último concurso para essa função foi realizado em fevereiro deste ano e contou com o mesmo quantitativo de vagas autorizado. No total, foram registrados 593.112 inscritos (incluindo os candidatos ao cargo de Técnico). Desse total, as vagas destinadas aos Analistas com formação em qualquer área tiveram a maior procura: cerca de 47 mil candidatos, seguido da área de Direito, com, aproximadamente, 20 mil inscritos.

Os interessados deveriam possuir superior em qualquer área ou, áreas específicas (Pedagogia; Psicologia; Terapia Ocupacional, Arquitetura; Arquivologia; Biblioteconomia; Ciência da Computação; Ciências Atuariais; Comunicação Social; Direito; Engenharia em várias áreas e Estatística). O salário atual é de R$ 2.243,78.

(F.M.)


Veja também:
Câmara dos Dep. (DF): Plenário aprova a criação de 53.257 vagas
Senado (DF): Confirmada a abertura de 150 vagas

+ Resumo Empregos INSS

INSS
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Carlos Chagas
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

16/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas