Tudo Sobre

Concurso Saúde

Secretaria realizará concurso para o Samu

Autorização foi publicada no Diário Oficial da cidade de São Paulo desta quinta-feira, 22 de outubro.



Redação
Publicado em 22/10/2009, às 11h15

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Paulo (SMS/SP) foi autorizada pelo prefeito Gilberto Kassab a organizar um novo concurso para o Serviço Móvel de Urgência (Samu).

A autorização, publicada no Diário Oficial de hoje, prevê a abertura de 532 vagas para o cargo de agente de apoio, no segmento de transporte e manutenção de automotores.

Segundo o despacho, assim que os aprovados na próxima seleção assumirem os postos de trabalho, os contratos de trabalho por período determinado devem ser rescindidos.

No Diário Oficial desta quinta-feira, dia 22, também foi publicado um despacho do prefeito paulistano que autoriza a SMS a renovar os contratos temporários de 181 motoristas. Segundo o documento, a renovação é necessária para garantir a continuidade dos serviços prestados pelo Samu até que o concurso autorizado seja finalizado.

Sobre o Samu – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) presta socorro à população em casos de emergência.

Atualmente, a rede nacional Samu 192 conta com 147 serviços de atendimento móvel de urgência no Brasil. Ao todo, 1.273 municípios são atendidos pelo Samu, num total de 112.546.443 milhões de pessoas.

Entre as capitais brasileiras, o serviço está presente em Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Macapá, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória. (fonte: www.portal.saude.gov.br)

Talita Fusco/SP

Veja também:

Saúde/SP: vagas para concurso da saúde são alteradas

MAPA: câmara aprova criação de 360 vagas

+ Resumo do Concurso Saúde

Saúde
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas