MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão realizará concurso com 1.276 vagas

As oportunidades serão para a sede do Ministério, em Brasília, e para o Rio de Janeiro.

Redação
Publicado em 10/07/2009, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Saúde recebeu autorização para realizar concurso. Ao todo serão 1.276 oportunidades para atender as necessidades da sede do ministério, em Brasília, e de núcleos estaduais, hospitais gerais e institutos do Rio de Janeiro. O edital deverá ser publicado em até seis meses. O provimento dos cargos está previsto para ocorrer a partir do mês de dezembro. As vagas serão aos planos de carreira de Previdência, Saúde e Trabalho (CPST) e do plano geral de cargos do poder executivo.

Vagas – As oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: para o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) as vagas serão ao cargo de analista técnico- administrativo (150 vagas). Já para a carreira de Previdência, Saúde e Trabalho, as oportunidades serão aos cargos de administrador (184), arquiteto (5), arquivista (50), assistente social (29), bibliotecário (8), contador (85), engenheiro (17), estatístico (8), farmacêutico (2), fonoaudiólogo (9), médico (531), psicólogo (30), químico (4), sanitarista (25), técnico em assuntos educacionais (25), técnico em comunicação social (31), técnico em contabilidade (72), terapia ocupacional (11).

Substituição de terceirizados – O concurso visa substituir os trabalhadores que estão em situação irregular no órgão. De acordo com a autorização, serão extintos 1.336 postos de trabalho terceirizados.

Em março de 2008, o ministro do MPOG, Paulo Bernardo, solicitou a todos os ministros de estado, que fizessem um levantamento sobre o quantitativo de funcionários terceirizados, que executam funções irregulares em todos os órgãos federais. De acordo com informações colhidas junto ao Ministério Público do Trabalho, são cerca de 34 mil postos irregulares que serão substituídos por futuros servidores até o ano de 2010.

A terceirização é permitida somente em serviços nas áreas de conservação, limpeza, copeiragem, segurança, vigilância, transportes,  recepção, reprografia, telecomunicações, informática, manutenção de prédios, equipamentos e instalações. (Fonte: www.planejamento.com.br)

Samantha Cerquetani/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ministério da Saúde

Ministério da Saúde
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

10/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.