Tudo Sobre

Concurso SEE

Autorizado concurso com 10.083 vagas

As oportunidades serão para professores de Educação Básica II.



Redação
Publicado em 15/09/2009, às 10h41

O governador de São Paulo, José Serra, autorizou a Secretaria da Educação do Estado (SEE/SP) a realizar concurso com 10.083 vagas para professor de Educação Básica II. A seleção, que estava prevista para ocorrer neste ano, foi adiada para março de 2010. As contratações dos novos docentes devem acontecer somente em 2011.

O decreto também prevê que candidatos aprovados em vagas remanescentes possam ser efetivados, durante o prazo de validade do concurso.

No último concurso para o cargo, que ocorreu em 2007, o salário inicial era de R$ 1.295,76 por 30 horas semanais (com gratificação). Para participar os candidatos tiveram que comprovar a formação de curso superior: licenciatura de graduação plena com habilitação específica em área própria ou formação superior na área correspondente.

Novas vagas - Recentemente, foi sancionado um projeto de lei que cria 80 mil oportunidades para professores da rede estadual. O concurso ainda não tem data prevista para ocorrer. Também foram sancionados projetos que tratam sobre a questão dos temporários e a jornada de trabalho desses profissionais.

Na ocasião, foi estabelecida a periodicidade mínima para a realização de concursos: haverá uma seleção a cada quatro anos e devem ocorrer obrigatoriamente ao fim da validade do concurso anterior.

Serão criadas duas novas cargas horárias distintas para os profissionais da educação: a integral com 40h semanais e a reduzida, de 12h. A jornada de 40h semanais atende as reivindicações do magistério de São Paulo e proporciona a estabilidade na escola dos professores das primeiras séries e das disciplinas com ampla carga horária. Já a jornada de 12h servirá para facilitar o processo de atribuição de aulas nas disciplinas com menor carga horária.

Atualmente a rede pública estadual conta com 210 mil professores, sendo 130 mil efetivos e 80 mil temporários.

Samantha Cerquetani/SP

+ Resumo do Concurso SEE

SEE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

15/09/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas