MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Autorizado concurso com 138 vagas

Serão 138 vagas para analista técnico (nível superior); edital deverá ser publicado em até seis meses.

Redação
Publicado em 22/10/2009, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) recebeu autorização do Ministério do Planejamento para realizar concurso. Serão 138 vagas para analista técnico (nível superior). De acordo com o documento, o prazo para a publicação do edital é de até seis meses.

Recentemente, o presidente Luis Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que criava 250 oportunidades de níveis médio e superior ao órgão. Segundo o decreto, as vagas serão distribuídas da seguinte maneira: analista técnico (200 vagas), que exige o nível superior e agente executivo (50), nível médio. A Susep possui unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Desde o ano passado, a Superintendência aguarda autorização para o concurso, uma vez que começou a atender o mercado de resseguros (seguros feitos pelas empresas seguradoras) e o volume de trabalho aumentou. Entretanto, o quadro de servidores continuou o mesmo. Sendo assim, há urgência na contratação de novos funcionários.

Concurso anterior - O último concurso da autarquia foi realizado em 2006 e contou com 46 vagas ao cargo de agente executivo e sete para analista técnico. Para agente, a remuneração oferecida foi R$ 2.807,76. Já para analistas os salários eram de R$ 6.076,44. O processo seletivo foi organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Para os concorrentes ao cargo de analista técnico, a prova de conhecimentos gerais era composta de questões de Legislação de Seguros, Capitalização, de Previdência Complementar Aberta e de Resseguros. Já a de conhecimentos específicos variava de acordo com a especialidade escolhida. Os candidatos a Controle e Fiscalização/Atuária foram avaliados nas disciplinas Auditoria, Contabilidade Geral e de Seguros, Estatística, Finanças e Matemática Atuarial e, aqueles que optaram por Tecnologia da Informação, na matéria que tem este mesmo nome.

Susep - A Susep é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. É uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda e dentre as suas atribuições destacam-se:

- Fiscalizar a constituição, organização, funcionamento e operação das Sociedades Seguradoras, de Capitalização, Entidades de Previdência Privada Aberta e Resseguradores, na qualidade de executora da política traçada pelo CNSP;

- Atuar no sentido de proteger a captação de poupança popular que se efetua através das operações de seguro, previdência privada aberta, de capitalização e resseguro;

- Zelar pela defesa dos interesses dos consumidores dos mercados supervisionados;

- Promover o aperfeiçoamento das instituições e dos instrumentos operacionais a eles vinculados, com vistas à maior eficiência do Sistema Nacional de Seguros Privados e do Sistema Nacional de Capitalização.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

CEF: caixa prevê 5 mil contratações

MAPA: câmara aprova criação de 360 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SUSEP

SUSEP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

22/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.