As vagas serão aos cargos de Executivo Público e Oficial Administrativo.
A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Seads) foi autorizada, pelo governador José Serra, a preencher 115 cargos mediante realização de concurso e/ou aproveitamento de candidatos remanescentes de seleções com prazo de validade em vigor. Serão 46 ofertas ao cargo de Executivo Público e 69 de Oficial Administrativo.
Para concorrer ao cargo de Executivo Público é necessário que o candidato tenha, entre outros requisitos, ensino superior completo. Segundo a Associação dos Executivos Públicos do Estado de São Paulo (Aepesp), o salário para este cargo é de R$ 2.173,76, composto, em sua maior parte, de gratificações. Ao salário-base de R$ 445,56 são acrescidas as gratificações executiva (R$ 1.247,17), fixa (R$ 35,68), extra (R$ 25,35), geral (R$ 80), uma gratificação autorizada em 2004 (R$ 270) e uma última, denominada Gasa, que é de R$ 60. Parte dessas gratificações, segundo a Aepesp, serão contadas para efeito de aposentadoria.
O cargo de Executivo Público existe em várias secretarias e, em cada uma delas, desenvolve uma atividade específica. No geral, porém, são funções do servidor:
- prover, no nível organizacional de sua atuação, o aporte técnico e metodológico para o desenvolvimento e continuidade das ações de serviço público;
- prestar assistência ao respectivo dirigente na execução nas questões das atividades técnicas do órgão;
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- elaborar e/ou participar da elaboração de planos, programas e projetos, bem como de sua execução;
- elaborar diagnóstico e propor medidas para a solução de problemas identificados;
- produzir informações gerenciais que sirvam de base à tomada de decisões e ao planejamento das atividades do órgão;
- orientar a execução de projetos específicos e a elaboração de normas e manuais de procedimentos;
- realizar estudos e desenvolver outras atividades que se caracterizam como de apoio técnico à execução, acompanhamento, controle e avaliação das atribuições próprias do órgão;
- realizar estudos para o desenvolvimento de instrumentos de avaliação e controle das atividades, planos e programas da respectiva unidade;
- elaborar e implantar sistema de acompanhamento e controle das atividades do órgão, visando à avaliação de sua eficiência e eficácia;
- realizar estudos e pesquisas para permanente atualização de métodos e técnicas utilizados;
- elaborar e/ou rever minutas de anteprojeto de lei e de decreto e outros atos administrativos de conteúdo normativo;
- prestar orientação técnica às unidades integrantes da estrutura do órgão;
- emitir pareceres técnicos, responder a consultas formuladas e elaborar relatórios;
- opinar conclusivamente em assuntos relativos à respectiva área de atuação;
- promover intercâmbio de dados e informações.
Já para as vagas de Oficial Administrativo, é necessário que o candidato tenha nível médio. O salário, entretanto, ainda não foi definido.
Juliana Pronunciati/SP
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SEADS
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
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