Serão criados três mil postos para escriturário, cargo que exige ensino médio completo.
No dia 30 de setembro, em reunião com o Comando Nacional dos Bancários que negociava o fim da greve da categoria, o Banco do Brasil anunciou a contratação de três mil novos funcionários em 2010.
Em notícia publicada no site do Sindicato dos Bancários de São Paulo, o presidente da entidade, Luiz Cláudio Marcolino, declarou que a criação de novos postos de trabalho diminuirá a pressão nas agências.
A assessoria de comunicação do BB confirmou as futuras contratações e informou que o órgão analisará a carência de profissionais para só depois dar início ao recrutamento, seguindo as necessidades da instituição.
As contratações para o cargo de escriturário deverão ocorrer regionalmente. De acordo com a assessoria de imprensa, só serão realizados novos concursos nas localidades em que não existam seleções anteriores ainda em validade, onde os aprovados compõem o chamado cadastro reserva (CR).
LEIA TAMBÉM
Concurso anterior – No primeiro semestre de 2009, o Banco do Brasil realizou concurso para escriturário cujo objetivo foi formar cadastro reserva nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Pernambuco, Rondônia e Roraima.
No momento da inscrição, os interessados tiveram que optar pela microrregião, composta por diversos municípios, na qual desejavam atuar.
O organizador do processo seletivo foi o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A taxa de participação correspondeu a R$ 42.
Os candidatos enfrentaram provas objetivas no dia 21 de junho. Na ocasião, eles tiveram de responder a questões sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, atualidades, matemática e raciocínio lógico) e conhecimentos específicos (informática, atendimento e conhecimentos bancários).
As avaliações foram aplicadas em 32 cidades diferentes, incluindo as capitais Rio Branco (AC), Manaus (AM), Macapá (AP), São Luís (MA), Recife (PE), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).
No total, o Cespe/UnB registrou 65.066 inscrições. O resultado final foi divulgado em julho e o concurso foi homologado no mesmo mês. A validade da seleção é de um ano e se esgota em julho de 2010.
Salários e atribuições – A função de escriturário exige ensino médio completo. Segundo o edital deste ano, o salário inicial é de R$ 1.037,40 para uma jornada de trabalho de 30h semanais. Além da remuneração, o banco também oferece gratificação semestral de 25%, que é paga mensalmente. Há ainda possibilidade de adesão a planos assistenciais e previdenciários complementares, participação nos lucros e possibilidade de ascensão na carreira.
Cabe ao escriturário prestar atendimento ao público, manter contatos com clientes, redigir correspondências em geral, conferir relatórios e documentos, fazer controles estatísticos, divulgar produtos e serviços oferecidos pelo banco, atualizar dados em sistemas operacionais informatizados, entre outras funções.
Veja também:
Educação/SP: secretarias definem organizadora de concursos
Ministério da Saúde: órgão define organizadora de concurso
Siga o JC Concursos no Google News
Banco do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.