Tudo Sobre

Concurso BNDES

Concurso para o BNDES sai ainda em 2012

Depois de não cumprir projeção inicial de divulgação do edital no começo de outubro, estatal informa que novo concurso será aberto ainda este ano. Vagas serão para composição de cadastro reserva



Redação
Publicado em 17/10/2012, às 14h00

A ideia era divulgar o edital de abertura do concurso para cadastro reserva no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em setembro ou, no máximo, no princípio de outubro. Isso não aconteceu.

O departamento de recursos humanos do órgão se recusa a informar a razão do não cumprimento da previsão, mas segundo apurou a reportagem do JC&E junto à assessoria de imprensa do BNDES, o edital já estaria pronto e passível de divulgação a qualquer momento. A razão para a não divulgação do edital dentro do prazo previsto é provavelmente de cunho administrativo, mas a assessoria também não soube confirmar esse fato.

Dessa forma, o edital pode ser liberado tanto nesta semana quanto em novembro, inicialmente o mês cotado para a aplicação das provas objetivas.

As ofertas

A próxima seleção destacará os cargos de técnico administrativo e profissional básico de nível superior. Diferentemente do usual em termos de concursos do BNDES, todas as carreiras de nível superior estarão em disputa. Com destaque para as áreas de administração de empresas, análise de sistemas, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, contabilidade, direito, economia, engenharia e psicologia.

Ainda que as remunerações não tenham sido confirmadas, elas devem girar entre R$ 4.088,42, para nível médio, e R$ 10.345, para nível superior.

O departamento de Recursos Humanos do órgão não detalhou o planejamento para composição do cadastro reserva, nem mesmo quantas oportunidades serão abertas, ou o cronograma para convocações, caso elas se provem necessárias.

Essas informações, no entanto, devem constar do edital. Na última seleção, realizada em 2011, foram disponibilizadas 270 vagas para formação de cadastro.

As vagas serão preferencialmente para o Rio de Janeiro, mas o BNDES costuma especificar em edital que os aprovados podem ser alocados em qualquer região do país e, até mesmo, no exterior.

Organizadora definida

A Fundação Cesgranrio, responsável pelo último concurso realizado pelo BNDES, já foi confirmada pela estatal para atuar a frente da nova seleção.


Reinaldo Matheus Glioche/SP

+ Resumo do Concurso BNDES

BNDES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

17/10/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas