MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital do BNDES será lançado em 2013

Depois de constantes adiamentos, departamento de comunicação do órgão informa que novo concurso, prometido inicialmente para setembro, só acontecerá no próximo ano

Redação
Publicado em 06/12/2012, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os interessados em participar do próximo concurso para ingresso no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terão que esperar mais tempo. Inicialmente prevista para setembro, a abertura do concurso foi revista para dezembro e, agora, a informação disponibilizada pelo departamento de comunicação do órgão é de que o concurso só acontecerá em 2013. Isso porque no curso do segundo semestre, as prioridades da direção do órgão mudaram. Embora o edital já estivesse pronto desde meados de outubro, o aval para sua divulgação não saia por razões que não foram repassadas à imprensa.

O JC&E apurou que o departamento de recursos humanos do órgão está à frente de negociações internas com representantes de funcionários de diferentes classes do BNDES e, por isso, a publicação do edital entrou em modo de espera. Segundo o departamento de comunicação, no entanto, ainda é possível que o edital saia em 2012, mas é certo que a fase de inscrições só seria iniciada em 2013. A organização da seleção, como tradicionalmente ocorre nos concursos do BNDES, competirá à Fundação Cesgranrio.

As ofertas

Os destaques são os cargos de técnico administrativo e profissional básico de nível superior. Diferentemente do usual em termos de concursos do BNDES, todas as carreiras de nível superior estarão em disputa. Com ênfase para as áreas de administração de empresas, análise de sistemas, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, contabilidade, direito, economia, engenharia e psicologia.

Ainda que as remunerações não tenham sido confirmadas, elas devem girar entre R$ 4.088,42, para nível médio, e R$ 10.345, para nível superior.

O departamento de Recursos Humanos do órgão não detalhou o planejamento para composição do cadastro reserva, nem mesmo quantas oportunidades serão abertas, ou o cronograma para convocações, caso elas se provem necessárias.

Essas informações, no entanto, devem constar do edital. Na última seleção, realizada em 2011, foram disponibilizadas 270 vagas para formação de cadastro.

As vagas serão preferencialmente para o Rio de Janeiro, mas o BNDES costuma especificar em edital que os aprovados podem ser alocados em qualquer região do país e, até mesmo, no exterior.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso BNDES

BNDES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

06/12/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.