Tudo Sobre

Concurso Governo Federal

Audiência pública discutirá na Câmara novos concursos

A Câmara de Deputados realizará no próximo 24 audiência pública para pedir novos concursos federais e reajuste dos salários dos servidores



Redação
Publicado em 15/08/2011, às 15h21

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados deve realizar, no próximo dia 24, uma audiência pública para discutir a realização de novos concursos e possíveis reajustes para os servidores federais. No mesmo dia as organizações sindicais prometem uma marcha do funcionalismo em Brasília (DF).

A audiência deverá contar com a participação da Miriam Belchior, ministra do Planejamento, Guido Mantega, ministro da Fazenda, e do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da Comissão Mista de Orçamento, e tratará do Orçamento da União de 2012.

O debate foi sugestão do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE). Ele apresentará dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) que mostram que o governo teria disponibilidade orçamentária para garantir o reajuste dos servidores.

Josemilton Costa, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, afirmou que apesar de o governo Lula ter preenchido 200 mil vagas por meio de concurso público nos três poderes, a máquina apresenta um déficit de 700 mil servidores.

Aline Viana

Com informações da Agência Câmara de Notícias

+ Resumo do Concurso Governo Federal

Governo Federal - Governo Federal do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

14/08/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas