MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Câmara aprova projetos que criam mais de 9 mil vagas

Propostas seguem agora para o Senado e devem ser votadas ainda em 2012. Muitas dessas vagas devem ser providas já em 2013

Redação
Publicado em 06/12/2012, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou dois projetos de lei que criam cerca de 9.500 vagas no âmbito do governo federal. O PL 4365/12, por exemplo, versa sobre a criação de vagas na Agência Espacial Brasileira (AEB), no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e tecnológico (CNPq), no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), no Ministério da Saúde, no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), no Instituto Nacional de Propriedade industrial (Inpi), na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre outros órgãos e autarquias da administração federal.

Já o PL 2205/11 cria vagas para os quadros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério da Integração Nacional, Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre outros.

Muitos desses órgãos estão com pedidos para abertura de novos concursos em análise pelo MPOG que, inclusive, já inseriu muitas dessas vagas na proposta de orçamento para 2013 enviada ao congresso. De acordo com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT – RS), foi justamente a premência da votação do orçamento que fez com que os projetos de lei – que agora seguem para apreciação no Senado – fossem votados com urgência.

Reinaldo Matheus Glioche/SP









*com informações da Agência Câmara de Notícias

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

06/12/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.