Tudo Sobre

Concurso CBTU

CBTU fará concurso com 525 oportunidades

Órgão definirá em agosto empresa que será responsável pela organização do concurso. Haverá vagas para os níveis médio, técnico e superior com salários que chegam a R$ 5.087



Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 05/07/2013, às 14h45

Depois de três anos de espera, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) formaliza os últimos detalhes para a realização do concurso público que irá ampliar o quadro de servidores da empresa. A licitação da empresa organizadora já está marcada, será em agosto, e todos os detalhes pertinentes à distribuição de vagas e cargos que constarão da seleção já estão definidos.

A seleção contemplará os níveis médio, técnico e superior e, além das ofertas para efetivação imediata, formará cadastro reserva. Os salários podem chegar a R$5.087,42, acrescidos de vários benefícios e vantagens, como: vale alimentação, vale-transporte, adicional por tempo de serviço (quinquênio), reembolso de assistência médica e odontológica, auxílio creche e previdência complementar.

Por ser uma empresa de economia mista, a CBTU não rege seus empregados pelo regime estatuário, mas sim pelo regime celetista.

De acordo com o presidente da empresa, Francisco Colombo, o concurso deve suprir demandas que estão por vir como o aumento da quantidade de veículos metroferroviários, reposição do número de empregados aposentados, implantação de novas tecnologias, entre outras.

Ofertas

A distribuição das vagas será entre as regionais de Belo Horizonte (52), João Pessoa (61), Maceió (32), Natal (56), Recife (203) e Rio de Janeiro (121). Entre os cargos, estão as funções de segurança ferroviário, operador de estação, condutor de veículos metroferroviários, operador de máquinas e equipamentos, administrador, advogado, psicólogo, segurança do trabalho, engenheiro de transportes, engenheiro mecânico, entre outros.

+ Resumo do Concurso CBTU

CBTU
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

05/07/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas