MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cespe/UnB organizará concurso para 311 vagas

Extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 24 de março. Edital deve sair nos próximos dias.

Redação
Publicado em 24/03/2010, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Cespe/UnB, que já é responsável pelo concurso para defensor da Defensoria Pública da União (DPU), foi escolhido para organizar também a seleção para a área administrativa do órgão. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União do dia 24 de março.

Com a divulgação do nome da organizadora, falta pouco para a publicação do edital. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a previsão é que o processo seletivo seja lançado no início da próxima semana, na segunda-feira (29) ou na terça-feira (30).

A DPU recebeu autorização do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para realizar esta seleção em dezembro de 2009. Serão oferecidas 311 ofertas para profissionais de níveis médio e superior.

Segundo a portaria de autorização, estas oportunidades substituirão 319 postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente.

Os aprovados serão lotados no órgão, mas pertencerão legalmente ao quadro de servidores do Plano Geral do Poder Executivo (PGPE). As vagas devem ser distribuídas nas diversas unidades da instituição, presente em todo o país.

Oportunidades – Das 311 chances autorizadas, 70 exigirão formação em nível médio e 241 terão como requisito o ensino superior completo. Quem possui nível médio poderá disputar as 70 vagas de agente administrativo. Segundo a assessoria, os agentes receberão salário inicial no valor de R$ 2.299,42.

As ofertas de nível superior, por sua vez, serão para várias atividades: analista técnico-administrativo (88), arquivista (10), assistente social (20), bibliotecário (10), contador (18), economista (20), psicólogo (5), sociólogo (20), técnico em assuntos educacionais (30) e técnico em comunicação social (20). De acordo com a DPU, as remunerações iniciais podem chegar a R$ 3.532,95.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Saúde/SP: secretaria lançará seleção para motorista

SAP/SP: comissão de concurso é definida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

24/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.