Tudo Sobre

Concurso Governo

Cid Gomes autoriza concursos para cerca de 6.800 vagas

A maioria das oportunidades são para a área de segurança. Os editais devem sair até o mês de dezembro



Redação
Publicado em 29/08/2011, às 13h45

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSD), autorizou na última semana a realização de concursos para diversas pastas, que juntas somam quase 6.800 vagas. Durante discurso, o governador prometeu que os editais devem sair até dezembro.

A área de segurança foi a mais beneficiada pelo governador. A Polícia Militar abrirá o maior número de oportunidades: serão 3 mil vagas para soldado. Os candidatos deverão ter nível médio completo e serem maiores de 18 anos. O salário inicial é de R$ 1.606. A corporação oferece ainda benefícios como vale-refeição e vale-transporte. A organizadora do concurso já foi definida: será o Cespe/UnB, que também será responsável pela aplicação do curso de formação, segundo o tenente coronel Fernando Albano.

Já a Polícia Civil poderá realizar concurso para um mínimo de 742 vagas de inspetor. Os postos poderão ser preenchidos por profissionais com nível superior em qualquer área do conhecimento. O salário inicial é de cerca de R$ 2.200.

A Secretaria de Justiça e Cidadania obteve autorização para selecionar, por meio de concurso, 800 profissionais para o cargo de agente penitenciário, que requer formação de nível médio. Procurada, a secretaria de Justiça informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que só divulgará informações sobre salários e benefícios quando da publicação do edital, também previsto para sair até dezembro.

A área de educação é a segunda colocada em número de vagas: a Secretaria de Educação deverá publicar edital com 2 mil oportunidades para carreiras de nível médio. Procurada a assessoria de imprensa da secretaria não soube informar para quais cargos seriam estas oportunidades e nem os salários iniciais serem oferecidos.

O Departamento de Transito do Estado (Detran), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura, também entrou no pacote de autorizações e obteve o aval para preencher cerca de 250 vagas de nível médio. Os cargos ainda não estão definidos porque o Detran passa por processo de reestruturação de seu quadro de cargos e salários, cuja conclusão até prevista para o mês de outubro. Porém, a assessoria de imprensa do departamento confirmou que o edital está com previsão para ser publicado até dezembro.

Aline Viana

Veja também:

SAP (SP)/ Governador Alckmin libera concurso de 1.000 vagas

Rio de Janeiro (RJ)/ Secretaria deverá oferecer 15 mil vagas

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: CE

+ Agenda do Concurso

28/08/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas