Tudo Sobre

Concurso MPU

Comissão aprova mais 1.437 cargos para o MPU

Serão 687 cargos de procurador, entre eles subprocurador-geral (12) e procurador regional (15), além de mais 750 em comissão



Renan Abbade
Publicado em 28/05/2013, às 11h52

Na última quarta-feira (22), a Comissão de Finanças e Tributação aprovou o projeto de Lei 2.202/11, do Ministério Público da União (MPU), que cria 687 cargos de procurador e mais 750 em comissão no seu quadro de pessoal.
De acordo com a proposta, serão 12 cargos de subprocurador-geral da República, 15 de procurador regional da República e 660 de procurador da República.
O deputado Júlio César, relator na comissão, avaliou a adequação financeira e orçamentária da proposta e defendeu sua aprovação. Ele apresentou, no entanto, emendas para adequar a redação da proposta às exigências legais. Uma delas condiciona a criação dos cargos à sua autorização, em anexo próprio da lei orçamentária anual, com a respectiva dotação suficiente para seu provimento.
O projeto já havia sido aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) antes de ir a Plenário.
Com informações da Agência Câmara

+ Resumo do Concurso MPU

MPU
Vagas: 1437
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

28/05/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas