Tudo Sobre

Concurso Polícia Civil

Polícia Civil do RJ realizará concurso para delegado

Expectativa é de que edital seja divulgado ainda em junho, mas não há nenhuma indicação oficial de que isso possa acontecer. Mas seleção será iniciada seguramente nos próximos meses



Redação
Publicado em 05/06/2012, às 14h50

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro se prepara para realizar novo concurso público para o cargo de delegado. A expectativa é de que o edital seja divulgado ainda este mês, mas o chefe do Departamento de Recrutamento e Seleção da Acadepol, delegado Marcos Antônio da Silva, não confirmou se o concurso terá início ainda neste primeiro semestre de 2012.  
A hesitação ocorre porque ainda não foi fechado contrato com nenhuma empresa para organizar o concurso. A Fundação Ceperj, que realizou a última seleção para delegado da Polícia Civil em 2009, é a favorita para retomar a função. 
Mais detalhes Para concorrer ao posto, é preciso ter bacharelado em direito. Serão 100 oportunidades que proporcionam vencimentos iniciais de R$ 14.904,36. A julgar pelo histórico da seleção, o novo concurso será constituído por prova objetiva, avaliação discursiva, teste psicotécnico, exames médicos, prova oral, investigação social, teste de capacidade física, análise de títulos e curso de formação. A homologação do concurso deve se dar em um prazo de até 18 meses após a publicação do edital de abertura. 

Reinaldo Matheus Glioche/SP

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

05/06/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas