MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital do TRT/RJ deve ser liberado em outubro

Validade do último concurso do tribunal, realizado em 2008, expira na próxima semana. Novo edital deve ser publicado logo em seguida, para as funções de técnico e analista

Redação
Publicado em 05/10/2012, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Apesar de algumas previsões otimistas que davam conta de que o edital de abertura do concurso para analista e técnico do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região seria divulgado em setembro, isso não ocorreu. As previsões foram revistas e agora dão conta de que o edital será divulgado em outubro, com o período de inscrições sendo iniciado imediatamente, e com provas objetivas aplicadas em janeiro de 2013.

A assessoria de imprensa do órgão desconversa a respeito das frequentes alterações no cronograma do concurso, mas garante que o edital sai ainda em 2012.

Parte dessa hesitação está relacionada à Lei 12.656/2012 que cria 209 cargos de técnico e analista no âmbito do TRT carioca. A lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em maio deste ano em meio aos preparativos para a abertura do concurso.

Isso fez com que novas metas administrativas fossem traçadas e novas análises orçamentárias se fizessem necessárias.  Ainda que não esteja oficializada, a alternativa acampada pela desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do órgão, é convocar uma parcela dos aprovados na seleção de 2008 para os novos cargos criados por força da lei. Ainda não se sabe o tamanho dessa parcela e nem como isso afetará o número de vagas a ser oferecido inicialmente no processo seletivo. O que é possível supor é que também os aprovados no vindouro concurso serão convocados em maior número do que o de vagas inicialmente previstas no edital. Até porque muito dificilmente haverá disponibilidade orçamentária para muitas contratações em um mesmo ano.

O mês de outubro torna-se a chave desse segredo todo justamente por ser quando expira a validade do concurso de 2008.

Cargos e remunerações

As ofertas para analista se subdividem nas especialidades judiciária, execução de mandados e administrativa. Para as duas primeiras funções é necessário graduação em direito, enquanto que para a última qualquer formação superior habilita à concorrência.

Para nível médio, as chances serão para técnico judiciário, na modalidade administrativa.

Os salários oscilam entre R$ 4.984,68 e R$ 6.611,39, de acordo com atualização de 2011 disponibilizada pelo órgão.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Carlos Chagas
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

05/10/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.