MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão está autorizado a realizar concurso

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) está autorizado a realizar concurso com 100 vagas de níveis médio e superior.

Redação
Publicado em 29/04/2010, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) está autorizado a realizar concurso com cem vagas de níveis médio e superior. De acordo com a autorização, o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de dezembro. O edital tem o prazo de seis meses para ser publicado.

Vagas – Haverá 30 oportunidades de nível médio ao cargo de agente administrativo. Já para nível superior, as chances serão para engenheiro (30 vagas) e analista técnico administrativo (40).

Concurso anterior – A Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (que transformou-se no Ministério em 2009) abriu seleção para 200 vagas de níveis médio e superior, em 2008. Para o nível superior havia 80 vagas em áreas como oceanografia, engenharia de aquicultura, engenharia de pesca, biologia marinha, agronomia, comunicação, engenharia civil, administração, entre outras funções. Já para nível médio, as 120 chances eram nas áreas orçamentária, financeira e administrativa. Os salários variaram de R$ 1,7 mil a R$ 6,1 mil. Os candidatos passaram por provas objetivas.

MPA – Em junho de 2009, a lei nº 11.958/09 transformou aSecretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP) no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). De acordo com a lei que estabeleceu o órgão, cabe à nova pasta executar as seguintes funções: apoiar a produção, ao beneficiamento e à comercialização do pescado e pesquisar e difundir informações científicas e tecnológicas relativas à pesca e à aqüicultura, entre outras atividades. Além disso, tem como bases políticas o desenvolvimento sustentável, inclusão social, aumento da produção, da renda e do consumo de pescado desde a criação da SEAP.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

TJ/SP: Alesp aprova PLC que cria 466 cargos efetivos

Fund. Oswaldo Cruz: sobe para 850 o número de vagas de novo concurso

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ministério da Pesca e Aquicultura

Ministério da Pesca e Aquicultura
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

29/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.