Tudo Sobre

Concurso Polícia Civil

Concurso de 220 vagas será publicado em breve

As oportunidades serão para a carreira de agente de telecomunicações, que requer candidatos com nível médio completo e oferece salário inicial de R$ 2.300.



Redação
Publicado em 27/10/2010, às 11h17

O concurso de 220 vagas de agente de telecomunicações policial da 4ª classe deve ser publicado em breve pela Polícia Civil de São Paulo (PC/SP). No momento, a Secretaria de Concursos aguarda que sejam definidas “questões bancárias para a inscrição”. As oportunidades serão para concurseiros com nível médio. O salário inicial oferecido pela corporação será de R$ 2.351.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telemática Policial do Estado de São Paulo (Sintelpol), Sônia Aparecida de Oliveira, o déficit de profissionais seria superior ao número de vagas autorizado: “O concurso será para repor as aposentadorias e os falecimentos dos servidores. Precisaríamos, aproximadamente, de 440 vagas para cobrir o déficit de pessoal. O sindicato sempre solicita a abertura de processo seletivo”. Uma das explicações para o déficit de funcionários é o crescimento populacional, que provoca maior demanda de servidores no atendimento ao público.

A atuação do agente de telecomunicações é bastante ampla. Sônia explica que o profissional é responsável por várias atividades da área de comunicação interna da polícia, como radioescuta, comunicações de rádio da frequência privada da PC, auxílio a policiais que estão em campo, pesquisa na base de dados da polícia e atendimento ao público nas delegacias. Justamente por essa abrangência, o sindicato reivindica que seja pré-requisito a formação de nível superior para a carreira.

O conteúdo programático para a prova objetiva do último concurso para o cargo, ocorrido em 2005, apresentou disciplinas como língua portuguesa, história do Brasil, geografia do Brasil (física e política) e informática. Os candidatos ainda tiveram prova objetiva de digitação e prova oral. Segundo Sônia, na segunda etapa os candidatos também eram avaliados quanto a conhecimentos de língua inglesa.

Aline Viana/SP

Veja também:

CBTU/ Concurso deverá ter oportunidades em seis capitais

IBGE/ Seleção para temporários ocorrerá em breve

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

27/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas