MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso para 368 vagas sofre novo adiamento

O novo edital deverá trazer vagas para psicólogo e assistente social, carreiras cujo salário inicial é de R$ 4,5 mil

Redação
Publicado em 25/09/2012, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Adiamentos e indefinições têm marcado o lançamento do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo para 232 vagas de psicólogo e 136 de assistente social. Segundo Antonio Malheiros, desembargador do TJ/SP e coordenador da Vara da Infância e Juventude, o edital será liberado em breve, porém, sofreu nova mudança quanto à organizadora: sai a Fundação Carlos Chagas e volta a Fundação Vunesp.  

Tanto a carreira de psicólogo quanto a de assistente social requer formação de nível superior completo. A remuneração inicial para ambos os cargos é de R$ 4.503,80. Também serão oferecidos benefícios como vale-alimentação, vale-transporte e auxílio-saúde.

Os aprovados serão lotados junto às varas da Infância e Juventude do Estado, que sofrem com a carência de profissionais. Segundo levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), faltam juízes e funcionários para essa especialidadejurídica e é necessário a criação de mais varas especializadas. A juíza Maria Lucinda da Costa, da Coordenadoria de Infância e Juventude, destacou que oobjetivo é de que sejam abertas dez novas varas em 2013, embora a necessidade atual seja de 33 varas. 

Saiba mais – O TJ/SP foi criado em 1874. Na época, era chamado Tribunal da Relação de São Paulo e Paraná e contava com apenas sete desembargadores. Hoje, o TJ conta com 360 desembargadores e é um dos mais procurados do país. 

Aline Viana

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

25/09/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.