Tudo Sobre

Concurso TJ

Para novo presidente, concurso de juiz é prioridade

O desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos calcula o déficit de magistrados em 150 profissionais



Redação
Publicado em 17/02/2011, às 12h10

Em breve deve ser aberto concurso para juiz no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) Segundo o desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presidente do tribunal, o objetivo e dar prioridade aos trabalhos da 1ª instância, que conta com 7 milhões de processos e um déficit de 150 juízes.

“Nós estamos muito sobrecarregados. Só no ano passado, foram distribuídos 1.218.076 processos e julgados pelos juízes de primeira instância 1.233.840. Mais de 100%. Nós estamos com uma produtividade hoje, no Tribunal de Justiça, de cerca de 130%. Isto significa que de cada 100 processos que entram, 130 são julgados. Nós temos na primeira instância 8 milhões de processos em tramitação” destacou Santos em entrevista à rádio BandNews

A assessoria de imprensa do TJ/RJ informou, por meio de nota, que “o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, ainda vai mandar o projeto de resolução para aprovação no Órgão Especial, instância máxima do Judiciário estadual e com competência para temas judiciais e administrativos”. Informações quanto às características do edital, como número de vagas e valor do salário inicial devem ser definidos na própria resolução. A nota ressalta que o concurso é uma das prioridades do desembargador Santos, porém, ainda não há expectativa para sua abertura.

Aline Viana

Veja também:

Oferta do dia/ Assinatura semestral da Área Vip JC com 75% de desconto

PM (SP)/ Edital para 2 mil vagas até o mês de março

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

17/02/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas