MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão acrescenta 40 vagas em concurso autorizado

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) acrescentou mais 40 chances para o seu próximo concurso. No total, serão 120 ofertas de níveis médio e superior. O edital deverá ser publicado até setembro.

Redação
Publicado em 10/05/2010, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) acrescentou mais 40 chances para o seu próximo concurso. No total, serão 120 ofertas de níveis médio e superior. Em março, o Ministério do Planejamento autorizou uma seleção com 80 ofertas. O edital deverá ser publicado até setembro.

Vagas e salários – Para nível superior, haverá 90 ofertas para o cargo de oficial técnico de inteligência. Já para candidatos que possuam o nível médio, serão 30 oportunidades para agente técnico de inteligência. Segundo a tabela de remuneração dos servidores públicos, o salário para o cargo de oficial técnico de inteligência é de R$ 8.741,82 e para agente técnico de inteligência é de R$ 4.012,54.

De acordo com autorização, as novas vagas de oficial técnico de inteligência serão distribuídas para as seguintes cidades: Aracaju (1 vaga), Boa Vista (5), Cuiabá (4), Macapá (5), Maceió (1), Manaus (4), Palmas (5), Porto Velho (6), Rio Branco (4), São Luís (2), Teresina (1) e Vitória (2).

Concurso anterior – Em 2008, o órgão abriu seleção com 190 vagas de níveis médio e superior. Na ocasião, havia 160 ofertas para oficial de inteligência e 30 vagas para agentes de inteligência Os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, avaliação de capacidade física e psicológica e um curso de formação.

Abin – A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) é o serviço de inteligência civil do Brasil. O órgão tem como principal função investigar ameaças reais e potenciais, bem como identificar oportunidades de interesse da sociedade e do Estado brasileiro, e defender o Estado democrático de direito e a soberania nacional. (fonte: www.abin.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

MPU: câmara aprova PL que cria mais de 6,8 mil cargos

Polícia Civil/RS: corporação fará concurso para 500 oportunidades

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ABIN

ABIN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

10/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.