MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Barro Branco prepara edital para 120 vagas de oficial

As vagas são para candidatos com formação de nível médio. O edital deve sair em até duas semanas

Redação
Publicado em 25/04/2012, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Militar do Estado de São Paulo recebeu autorização do governador Geraldo Alckmin para realizar concurso público para 120 vagas para o curso de formação oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB). 

Para concorrer, os candidatos devem ter idade máxima de 26 anos e ensino médio completo. Também é necessário ter altura mínima de 1,65m no caso de homens e 1,60m no caso de mulheres, não apresentar antecedentes criminais, entre outros requisitos.

De acordo com a capitã Adriana Nogueira, da divisão de pessoal da corporação, nos próximos dias será encaminhado à diretoria de Finanças as propostas já recebidas de empresas organizadoras e a minuta do edital. Se aprovados, os documentos seguem para análise do departamento jurídico, última etapa para a publicação do edital. A expectativa da capitã é de que o edital seja publicado em até 15 a 20.

Antes de 2010, o concurso esteve vinculado ao vestibular da Fuvest, que organiza os processos seletivos da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A seleção dos candidatos tem fases de prova escrita, exame médico,teste de capacitação física, exame psicotécnico, entrevista e investigação social. 

Aline Viana

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

25/04/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.