MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aprovada lei que deve criar 10 mil vagas de agente

A proposta, sancionada pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, institui plano de cargos, vencimentos e salários para os integrantes do quadro de apoio escolar da Secretaria da Educação

Redação
Publicado em 12/07/2011, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Diário Oficial de São Paulo confirmou nesta terça-feira (12) a aprovação do projeto de lei nº 38/2011, que versava sobre os cargos de agente de organização escolar, agente de serviços escolares e secretário de escola. A proposta aguardava sanção do governador do Estado, Geraldo Alckmin.

A agora lei complementar nº 1.144, de 11 de julho de 2011, institui plano de cargos, vencimentos e salários para os integrantes do quadro de apoio escolar da Secretaria da Educação.

O ingresso nas carreiras de agente de serviços escolares e agente de organização escolar será feito por meio de concurso público de provas ou de provas e títulos. Para agente de organização será exigido o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, além de conhecimentos de informática. Já para o cargo de agente de serviços, o requisito mínimo é o ensino fundamental completo. O texto ainda diz que os ingressantes são sujeitos ao cumprimento de período probatório de 30 meses.

Com a nova regulamentação, a escala de vencimentos para as classes de apoio escolar tem valores na faixa de R$ 665,00 a R$ 1.953,86.

O JC&E entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação, porém mais detalhes sobre a realização do concurso que irá prover vagas para os cargos em questão não foram fornecidos.

Renan Abbade

Veja também:

Em todo Brasil: Abertas as inscrições para 590 vagas na Petrobras

Polícia Civil/SP: Divulgado edital para agente de telecomunicações

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

11/07/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.