MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Emplasa prepara concurso para a capital

Empresa do Governo de São Paulo prepara edital para vagas em carreiras de níveis médio e superior

Redação
Publicado em 13/09/2012, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Diário Oficial do Estado de São Paulo do último dia 6 de setembro trouxe o extrato de dispensa de licitação que definiu a Fundação Vunesp como a empresa organizadora do primeiro concurso público da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano). Estão previstas 91 oportunidades para a capital paulista.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, haverá oferta de vagas para carreiras de níveis médio e superior. A divulgação dos cargos será realizada em breve, garantiu a empresa, bem como a perspectiva para a publicação do edital.

O valor da taxa de participação, entretanto, já foi definido: será de R$ 40 para os cargos de nível médio e de R$ 70 para os de nível superior. A expectativa da empresa é de receber até 1.300 candidatos para os cargos de nível médio e 6.500 para os de nível superior. Diante dessa diferença, é possível avaliar que as melhores ofertas, ou mesmo a maior concentração de oportunidades, será para os cargos que exigem curso superior.

Vale destacar que em 2011, a Emplasa contratou a Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo) para assessoramento técnico quanto a readequação da proposta do plano de cargos, carreiras e salários e de concurso público. 

Saiba mais – A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano é uma estatal vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano. A Emplasa foi criada em 1975 para atuar no planejamento da Grande São Paulo, então a única região metropolitana existente, e hoje tem sob sua responsabilidade o território da macrometrópole paulista (MMP) – esta conta com 173 municípios localizados num raio de 100 km da capital paulista e com renda equivalente a 28% do PIB (produto interno bruto) nacional.

Entre as diversas atribuições da empresa, está coordenar a atuação do governo do Estado por meio de projetos e programas integrados; bem como articular a ação de agentes públicos nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal) para viabilizar e integrar programas na MMP. 

Aline Viana/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Empresa Pública

Empresa Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

13/09/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.