MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso para escrivão ocorrerá em breve

A assessoria de imprensa da Polícia Civil de São Paulo confirmou que haverá concurso em breve. A previsão é de que haja oportunidades ao cargo de escrivão (nível superior). As novas chances serão para preencher as ofertas que ainda não foram ocupadas

Redação
Publicado em 25/02/2010, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A assessoria de imprensa da Polícia Civil de São Paulo confirmou que haverá concurso em breve. Não foi divulgado o número de vagas, uma vez que o órgão ainda está fazendo um levantamento do déficit de pessoal. A previsão é de que haja oportunidades ao cargo de escrivão (nível superior). As novas chances serão para preencher as ofertas que ainda não foram ocupadas pelo concurso anterior, ocorrido em 2008. Na ocasião, das 864 vagas, apenas 380 candidatos foram aprovados, sendo assim, o concurso deverá abrir 484 novas oportunidades. A seleção não precisará de autorização do governador e deverá acontecer ainda neste semestre.

Concurso anterior – Em setembro de 2008, a Polícia Civil lançou um edital com 2.313 vagas, distribuídas aos cargos de escrivão (864) e investigador da polícia (1.449). Os salários eram de R$ 1.729,82 e a taxa de inscrição custou R$ 32,74. Os candidatos passaram por provas de conhecimentos gerais, avaliação escrita e oral.

Polêmica – No último processo seletivo, 67 mil pessoas disputaram a função de investigador, entretanto, apenas 390 foram aprovados.. Esse número representa 0,58% do total de pessoas que compareceram à avaliação, e o resultado causou bastante controvérsia entre os concorrentes.

Na época, os candidatos reclamaram do grau de dificuldade da prova, já que a seleção ainda exigia o nível médio dos concurseiros. No final de 2008, o governador do Estado, José Serra, sancionou um projeto de lei que modificou a escolaridade das funções de investigador e escrivão de polícia para nível superior.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Caixa Econômica Federal: Dest aumenta o quadro de servidores do banco

Banco Central: comissão do Senado aprova vagas de procurador

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

25/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.