MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos ocorrerão em 2010 e 2011

De acordo com a assessoria do órgão, deverão ser 2 mil vagas para o cargo de guarda civil metropolitano.

Redação
Publicado em 19/01/2010, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM/SP) deverá lançar concurso em breve. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, deverão ser 2 mil vagas para o cargo de guarda civil metropolitano 3ª classe, com ofertas para ambos os sexos. A seleção será dividida em duas etapas: em 2010 e 2011, com 750 vagas por ano. O restante das vagas será para candidatos remanescentes do concurso anterior. A comissão do concurso já está elaborando o edital.

De acordo com o edital anterior, cabe ao cargo de guarda civil exercer o policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e armado, no âmbito de competência legal; exercer atividades de orientação, fiscalização e controle de tráfego e do trânsito municipal, conforme dispuser a lei e colaborar com os órgãos públicos nas atividades pertinentes, nos limites e nas condições da legislação vigente. O trabalho é realizado nas ruas, exigindo condições físicas e mentais íntegras, atenção, capacidade de discernimento e tomada de decisões imediatas, com total acuidade visual e auditiva.

Seleção anterior – Em 2002, o órgão lançou concurso com1.500 vagas, sendo 1.200 para o sexo masculino e 300 para o feminino. Para participar era necessário possuir o nível médio, ter no mínimo 21 anos, altura mínima de 1,68m para o homem e 1,60m para a mulher e não possuir antecedentes criminais. O salário inicial era de R$ 702,68 e o valor da taxa de inscrição foi de R$ 65. A seleção contou com provas objetivas de conhecimento gerais, testes de aptidão física, avaliação psicológica e curso intensivo de formação específica e capacitação física.

Guarda Civil Metropolitana - A Guarda Civil Metropolitana foi criada em 1986 e tem como missão a proteção de bens, serviços e instalações municipais. Tem como principais atividades os seguintes programas: Proteção Escolar, Recuperação e Controle de Espaços de uso Público, Proteção Ambiental, Proteção aos Agentes Públicos e Patrimônio Público e Proteção às pessoas em situação de risco. (fonte: www.portalprefeitura.sp.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Fund. Oswaldo Cruz: Próximo concurso abrirá 1.000 vagas na instituição

SUSEP: Edital deverá ser publicado em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos GCM

GCM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.