Tudo Sobre

Concurso IBGE

Ministra do Planejamento autoriza 4.500 vagas

A previsão inicial era de 4.400 oportunidades de níveis médio e superior. As contratações serão temporárias e os processos seletivos simplificados deverão acontecer muito em breve



Redação
Publicado em 08/07/2011, às 13h02

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, autorizou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar 4.500 profissionais temporários. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 8. A previsão inicial, de acordo com o pregão eletrônico realizado no ComprasNet (portal de compras do Governo Federal) para escolher a empresa organizadora das seleções, era de 4.400 vagas. As ofertas serão preenchidas por meio de processos seletivos simplificados que ficarão sob a responsabilidade da Consulplan.

O aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) era o trâmite que faltava para o órgão finalizar os preparativos e publicar os editais. No texto do pregão eletrônico, as oportunidades estão distribuídas entre os postos de agente de pesquisa e mapeamento (4.250 vagas – nível médio), agente de pesquisa por telefone (132 – nível médio) e supervisor de pesquisa (18 – nível superior), mas a autorização da ministra inclui o cargo de agente de coleta regional (100 – nível superior) na lista. Vale lembrar que, normalmente, os servidores que viabilizam pesquisas para o instituto atuam por um período de até dois anos.

Com a liberação das contratações e o número de postos oficializado, o cronograma dos processos seletivos será confirmado (e/ou atualizado) junto ao instituto e publicado pelo JC&E em breve.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Educação/SP: aprovado projeto que cria 10 mil vagas

Guarda Civil Municipal/SP: comissão de concurso já está constituída

+ Resumo do Concurso IBGE

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

07/07/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas