Número de vagas e cargos serão definidos pelo MPOG

A presidente Dilma Rousseff já declarou que o concurso vai acontecer. A autorização será divulgada no Diário Oficial da União depois que os pedidos forem analisados pelo Ministério do Planejamento

Redação
Publicado em 29/07/2011, às 09h40

O quantitativo de vagas e os cargos do próximo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão divulgados no Diário Oficial da União assim que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) concluir a análise dos pedidos. A presidente Dilma Rousseff anunciou que o processo seletivo vai acontecer, mas a assessoria de imprensa do Planejamento não tem um prazo específico para publicar a autorização nos veículos da imprensa nacional. É importante destacar que somente após esta etapa, que formaliza o aval da presidente, o órgão estará credenciado a promover seleção pública – há previsão de edital ainda em 2011.

Conforme já revelou a assessoria de comunicação do Ministério da Previdência Social (vinculado ao INSS), para este semestre é aguardada a liberação de um concurso com duas mil ofertas de técnico, cargo de nível médio.

A versão impressa do JC&E que chegará às bancas neste fim de semana (edição 1600) trará a matéria completa sobre o concurso previsto. Não deixe de conferir as informações concedidas pelo Planejamento e o conteúdo programático da última seleção para técnico do seguro social.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

2011-2015: Petrobras tem planos de contratar mais de 17,6 mil

Educação: autorizado concurso com 1.007 oportunidades

Comentários

Mais Lidas