MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Autorização para concurso será divulgada até o dia 20

Garibaldi Alves Filho, ministro da Previdência Social, anunciou que o processo de autorização está na consultoria jurídica do MPOG e seguirá para a assinatura da ministra Miriam Belchior. A previsão é de 2.500 vagas

Redação
Publicado em 14/10/2011, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, anunciou em seu Twitter que a autorização referente à seleção do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá ser publicada até 20 de outubro (quinta-feira). A informação foi divulgada ontem (13) no microblog. Hoje, o ministro revelou novos detalhes: segundo ele, o processo de autorização do concurso está na consultoria jurídica do Ministério do Planejamento e, após passar pela Conjur, seguirá para a assinatura da ministra Miriam Belchior. “Consultei a Conjur e a expectativa é que tudo isto esteja resolvido e a autorização seja dada. Essas são as informações mais concretas e recentes sobre o concurso. Assim que a autorização sair, o edital sai em seguida”, destacou o ministro.

A seleção que está prevista deverá preencher 2.500 vagas, sendo duas mil de técnico (nível médio) e 500 de perito médico (superior), além de cadastro reserva. Recentemente, a assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social (MPS), que é vinculado ao instituto, disse ao JC&E que faltavam apenas alguns detalhes para finalizar o edital.

O processo seletivo é aguardado com muita expectativa, pois a carência de profissionais no INSS é uma das maiores na esfera pública. A organizadora do concurso ainda não foi definida, mas a assessoria de imprensa adiantou que a nomeação dos novos servidores deverá ocorrer em março de 2012.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Saúde/SP: secretaria retifica número de vagas: 3.252

Casa da Moeda/RJ: instituição está preparando a minuta do edital

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.