MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Próximo passo é firmar contrato com organizadora

A instituição está analisando as propostas das empresas interessadas. O concurso terá 1.875 vagas, sendo 1.500 para técnico do seguro social e 375 para perito médico previdenciário

Redação
Publicado em 18/11/2011, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já recebeu as propostas das empresas interessadas em organizar a seleção com vagas para técnico e perito. A responsável pelo concurso de 1.875 oportunidades será definida por meio de licitação. A cotação foi feita e, atualmente, o órgão analisa os orçamentos para bater o martelo e divulgar o nome da escolhida. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social (MPS).

A instituição quer aplicar provas em várias cidades do país – não somente nas capitais –, portanto, a estrutura das possíveis organizadoras tem sido avaliada como mais um fator determinante. O documento com as regras do processo seletivo está quase pronto e deverá ser publicado no dia 23 de dezembro. De acordo com assessoria do MPS, se o prazo for cumprido, é possível que as inscrições sejam abertas no final de dezembro ou no início de janeiro.

A seleção visa preencher 1.500 postos de técnico do seguro social (nível médio) e 375 de perito médico previdenciário (superior em medicina). Os aprovados serão chamados de forma escalonada, em 2012, para desempenhar as suas funções no instituto.

Na versão impressa do JC&E que chega às bancas neste fim de semana (edição 1616), você confere a matéria completa sobre o déficit de servidores no instituto, com dados da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps).

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Senado/DF: Sarney libera abertura de 246 vagas de nível superior

Guarda Civil/SP: concurso da GCM aguarda autorização

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.