MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso deverá ter edital até final do ano

Instituição paulista ainda aguarda a conclusão do levantamento que está sendo realizado pelo MEC para definir o número de vagas da seleção

Redação
Publicado em 02/08/2011, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF/SP) espera divulgar, até o final do ano, o edital do concurso que deve preencher várias chances para os cargos de professor e de técnico-administrativo.

O Ministério do Planejamento já autorizou 4.683 vagas para todos os institutos espalhados pelo país, sendo 2.867 para professor de educação básica, técnica e tecnológica, e 1.816 para técnico-administrativo em educação (classes C, D e E). No entanto, as chances deverão ser divididas entre 40 instituições, incluindo dois Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica).

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Instituto Federal de São Paulo, a maior parte das oportunidades será destinada à instituição paulista. O que falta agora é a conclusão do levantamento que está sendo realizado pelo Ministério da Educação (MEC) para definir o número de vagas do processo seletivo.

Última seleção

Em 2010, o concurso aberto pelo órgão ofereceu 110 vagas para diversas unidades espalhadas por todo o Estado. Do total, 79 oportunidades foram para docentes e 31 para cargos da área técnico-administrativa. As funções eram para os níveis médio, técnico e superior. Os salários estavam entre R$ 1.821,94 e R$ 6.106,51, de acordo com a formação do profissional e a jornada de trabalho escolhida.

Os candidatos passaram por provas objetivas e quem concorreu aos postos de técnico de contabilidade e de nível superior realizou exame prático de informática básica. As demais funções de técnico tinham ainda prova prática de laboratório. Já os inscritos para a carreira de professor foram avaliados em etapas de exame didático e análise de títulos.

Os aprovados foram lotados nos campi de São Paulo (reitoria), Avaré, Birigui, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Campinas, Caraguatatuba, Catanduva, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, Boituva, Capivari, São João da Boa Vista, São Roque, Suzano e Votuporanga.

Renan Abbade/SP

Veja também:

MP/SP: Liberados os gabaritos das provas para 168 vagas

CPTM/SP: Divulgado edital com 49 ofertas para todos os níveis

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Instituto

Instituto
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

01/08/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.