MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais vagas para as IFes são distribuídas

O Ministério da Educação (MEC) distribuiu mais 3.131 vagas para as Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs).

Redação
Publicado em 27/04/2010, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação (MEC) distribuiu mais 3.131 vagas para as Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs). As chances serão para o provimento de 1.476 vagas de professor de educação básica, técnica e tecnológica e 1.624 vagas de técnico- administrativo  Além disso, o MEC distribuiu mais 31 vagas de professor de educação básica, técnica e tecnológica para alguns colégios de aplicação, vinculados às Universidades Federais.

Os editais deverão ser publicados em até seis meses. Com a divulgação dos documentos, ficarão estabelecidas as remunerações iniciais, o período, local, pré-requisitos e valor da inscrição. Recentemente, foram autorizadas 12.590 novas vagas de níveis médio e superior e o provimento de 9.055 cargos referentes a processos seletivos que já foram realizados. Algumas seleções já estão em andamento.

Vagas autorizadas – Para as Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs) foram autorizadas 4.992 cargos de professor da carreira de magistério superior, 300 de professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica (nível superior) e 4.198 de técnicos administrativos em educação (de níveis médio e superior). Já para Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (IFETs) foram autorizadas a contratação de 1.476 cargos de  professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica e de 1.624 de técnico-administrativos em educação (nível médio e superior).

De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, as vagas irão suprir a demanda que surgiu a partir da expansão e interiorização das universidades federais e da rede de educação profissional e tecnológica, que ocorre desde 2005. Já foram criadas 13 novas universidades federais e 124 novos campi.  O plano de expansão das escolas federais de educação profissional prevê a criação de 214 novas unidades até o fim deste ano, totalizando 354 em todo o país. Destas, 115 já foram inauguradas.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

INSS: Instituto deverá abrir novo processo seletivo

Educação/SP: seleção para 5.405 vagas será aberta em maio

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ministério da Educação

Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

27/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.